Jung e a Parte Espiritual da Vida

Por: Ryath

(Texto inspirado e intuído pelos Mestres da Luz)

Carl Gustav Jung contribuiu muito em trazer o sagrado para a Psicologia.

Carl é o criador da Psicologia Analítica ou Junguina, portanto um contribuídor da humanidade, e ajudou no autoconhecimento, cura e espiritual.  

Jung colocava o sagrado como algo saudável e necessário a vida humana, diferente de cientistas céticos, ateus e desinteressados no espiritual.

Psicólogos e cientistas, por não gostarem de religião, eles colocam o sagrado como uma patologia, e Jung difere muito nesse ponto.

Hoje em dia existem pesquisas que mostram que o espiritual ajuda na cura, com orações e outros procedimentos espirituais, assim como já é sabido que quem tem uma crença espiritual tende a ser mais feliz.

É mais moderno o pensamento que o espiritual, na maioria dos casos, é algo positivo as pessoas.

Carl teve muito trabalho para conseguir abrir um campo onde ele pode falar do sagrado, e isso evolui até mesmo hoje que existe a Psicologia Transpessoal, que valida o espiritual e diz existir vida após a morte.

Quem começou com esse pensamento foi Jung, e depois outros formadores de Psicologias o seguiram e deram suas contribuições.

Jung ensinava que o autoconhecimento, chamado por ele de individuação, era o principal motivo da existência das pessoas.

E é o autoconhecimento que nos leva a sermos seres sagrados, que é o Nirvana, a Iluminação, a Santidade.

Convidamos você para conhecer nosso site, se desejar, trabalhamos para sua evolução, e é nossa alegria a sua visita e leitura.

Recomendamos para quem busca a iluminação: Praticas e Treinamentos para Atingir o Nirvana.

Recomendamos as seções: Realidade Espiritual e EnergéticaTextos para se IluminarNirvanaMandalas e Meditação.

Todos os  nossos textos podem ser reproduzidos.

 

Você também pode se interessar por: